
OLÁ. COMECEI O VESTIDO DA CLARA, COMECEI PELAS MANGAS POIS ME PARECEU MAIS FÁCIL, MUDEI UM POUCO AS CORES, MAS ACHO QUE VAI FICAR LINDO!

JANE MUITO OBRIGADA!
OLHA COMO ESTÁ O MEU TRABALHO:


BEIJOS
BILHETE
Se tu me amas,
ama-me baixinho.
Não o grites de cima dos telhados,
deixa em paz os passarinhos.
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
.....tem de ser bem devagarinho,
.....amada,
.....que a vida é breve,
.....e o amor
.....mais breve ainda.
Mario Quintana
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!
BEIJOS
O dia do folclore é comemorado no dia 22 de Agosto. Folclore são as manifestações culturais de um grupo social praticadas há várias gerações. Tudo que aparece sem que ninguém saiba sua origem é considerado folclore, ou seja, é a cultura popular, e cada povo tem a sua.
O folclore abrange mitos, lendas, contos populares, brincadeiras, provérbios, adivinhações, orações, maldições, encantamentos, juras, xingamentos, gírias, apelidos de pessoas e de lugares, desafios, saudações, despedidas, trava-línguas. Abrange também festas, encenações, artesanato, medicina popular, danças, música instrumental, canções.
Apesar de nada no folclore ter autor, já que é contado pelo povo, este satisfaz as necessidades da comunidade e tem aceitação coletiva. Por meio do folclore o homem expressa suas fantasias, seus medos e desejos.
No Brasil o folclore é bastante rico, pois existe a mistura do folclore do índio, do português e do africano. As lendas mais conhecidas do folclore brasileiro são: curupira, mula-sem-cabeça, iara, boto, saci-pererê.
Agulha 5,
Coloque 3 pontos na agulha e teça uns 20 cm no ponto tricô.
Trabalhe em tricô aumentando do lado direito do trabalho 1 ponto no inicio e 1 ponto no final da carreira, até completar 15 pontos
Siga em ponto trico até o comprimento desejado.
Diminua de cada lado pelo direito do trabalho 1 ponto no inicio e 1 ponto no final ate ficar 3 pontos.
Fazer 20 cm em trico e arremate.
OUTRAS IDEIAS.
Faça na parte central uma trança;
Você pode trabalhar com miçangas para bordar o trabalho,
Arrume um ponto bonito e teça a parte central com ele.
A MINHA EU FIZ ASSIM:
Etimologia
Photo (do grego, quer dizer luz) – Photos – Foto
Graphy (do grego, significa escrita) – Graphos – Grafia
Photographia – Photo Grafia – Fotografia = Luz Desenhada
Portanto, fotografia é desenhar com a luz ou “escrita da luz”. Fotografia é, como resultado final, uma imagem inalterável, criada pela reflexão da luz.
A fotografia reproduz o real da forma mais exata possível, pois só consegue “reproduzir” ou “duplicar” uma realidade que lhe é exterior porque opera com conceitos de “reprodução”, “objetividade” e realismo que ela própria cria e perpetua.O primeiro homem a conseguir gravar uma imagem num alvo de uma câmara escura foi o francês Joseph Nicéphore Niépce (1765-1833).
Motivado pela recente descoberta da litografia (do grego: impressão pela pedra), e sendo de grande espírito inventivo, começou a pensar no assunto por volta de 1813, aos 43 anos de idade.
Porém, só a partir de 1816 é que estudou o assunto profundamente.
Nos seis anos seguintes, Niépce lutou pela descoberta de uma substância mágica que se alterasse com a luz, e que mantivesse a imagem projectada — de notar que não conhecia as propriedades do cloreto de prata. A substância encontrada foi o betume da Judeia (asfalto natural), o constituinte principal na preparação da placa de vidro ou metal a ser exposta na câmara escura. A luz, ao incidir sobre o betume, torna-o quase branco, e endurece-o, deixando de ser solúvel pelo petróleo. Porém, nas partes em que a luz actuou fracamente, há dissolução com maior ou menor eficácia, dependendo da quantidade de luz que o material recebeu. Assim, após a exposição, a placa era imersa em petróleo, obtendo-se uma reprodução a preto e branco — podendo ficar exposta à luz sem receio de se alterar!
A primeira heliografia (do grego: impressão pelo sol), como Niépce lhe chamou, data de 1822: uma placa de vidro com a representação da casa que habitava e o respectivo jardim.
Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado.
(Goethe)
Uma pessoa para compreender tem de se transformar.
(Saint-Exupéry)
Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.
(Autor desconhecido)
Substituir o amor próprio pelo amor aos outros é trocar um tirano insuportável por um bom amigo.(Concepción Arenal)
O Plenário 13 de Maio, da Assembléia Legislativa, foi palco, na noite de ontem, de homenagens aos economistas José Sydrião de Alencar Júnior, Mônica Amorim, Maria Naiula Monteiro Pessoa, Desirée Custódio Mota Gondim, Carlos Antônio de Moraes Cruz e Paulo Roberto Coelho Pinto. O evento faz parte das comemorações do Dia do Economista, comemorado, oficialmente, hoje.
São incluídas indicações para ajustar a seu tamanho em nota.
2 bolas BERROCO SUEDE (50 grs), #3785 Happy Trails (MC) (Cor Principal);1 bola #3792 Chickadee Pink (A) e #3772 Sage Brush para o bordado (Use duas cores contrastantes para a execução do bordado cor A e B)
Use agulhas tamanho 8 mm ou o agulha necessária para a lã que vai utilizar para obter as medidas da amostra.
Agulha de Crochê4.50 mm (G)
Dois botões de 3/4
contas de plástico
Agulha para costurar
Agulha para bordar e compatível com a linha utilizada
Amostra: 19 pontos x 28 carreiras = 10 cm em ponto meia com a cor Principal com agulhas 8 mm (ou as agulhas necessárias para obter a amostra)
Cheque a amostra para evitar surpresa, pois a lã que vai utilizar pode não ser da mesma espessura da lã original da receita.
NOTA
Para ajustar o chinelo a seu tamanho, meça a sola de seu pé do calcanhar para a ponta de seus dedos do pé.Ao trabalhar o fundo do chinelo, trabalhe até, quando medido do calcanhar para a ponta de seus dedos do pé, meça 1 3/4 " menos que seu pé.
CHINELOS (Faça 2)
Sola: Com agulhas retas, usando Cor Principal, monte 8 sts.Trabalhe 2 carreiras ponto meia, termine no avesso.
Calcanhar do Sapato: Car. de aumentos (Direito): 1 meia, 1 aumento em meia, 1 meia, 1 aumento em meia, 1 meia – ficam 10 pontos.Repetir estes aumentos em todas as car. do direito mais 5 vezes , termine em termine no avesso – ficam 20 pontos.Marque o começo e o fim da ultima carreira.Trabalhe até que pedaço meça 15,5 centímetros (ou o comprimento que você mediu para o seu tamanho) a partir dos marcadores, termine no avesso.
Modele a ponta do pé: Carr. de Diminuições (direito): 1 meia, Mate Simples ( passe um ponto sem fazer, tricote o seguinte em meia, passe o ponto sem fazer sobre o ponto tricotado), continue em meia, nos 3 pontos finaís, tricote dois pontos juntos em meia, 1 meia – ficam 18 pontos. Repetir essas diminuições nas car. do direito mais 5 vezes, terminando no avesso – ficam 8 pontos. Tricote 1 car., e termine no direito. Marque o início e o fim da ultima carreira para o ponto decisivo do dedo do pé.
Parte Superior: 1 carreira em tricô, termine no avesso.
Molde da Ponta do Sapato: Carreira de aumentos (Direito): 1 meia, aumente um ponto em meia, continue tricotando em meia, nos 3 últimos pontos faça, aumente um ponto em meia, 1 meia – ficam 10 pontos. Repetir estes aumentos nas car. do direito por mais 5 vezes. – ficam 20 pontos. Trabalhe até que a parte superior meça 8 cm a partir dos marcadores do dedo do pé, termine no avesso.
Divida para Lados: Próxima Carreira (Direito): 7 meia, una outra bola da Cor Principal e arremate no centro 6 pontos, termine em meia - 7 pontos para cada lado(OBS.: que ficou com dois novelos ligados no trabalho, não foi cortado o fio para fazer o arremate central, portanto dá para trabalhar as duas laterais juntas na mesma agulha, é só ir mudando de um novelo para outro).Trabalhando ambos os lados em conjunto, diminua 1 ponto em cada extremidade interna nas próximas 2 carreiras – ficam 5 pontos cada lado.Trabalhe ambos os lados, até que as laterais atinjam a medida dos marcadores do dedo do pé até os marcadores do calcanhar, termine no avesso.
Forme o calcanhar do Sapato: Aumente 1 ponto na extremidade exterior de cada lateral na próxima carreira, então na 6ªcarreira aumente 1 ponto uma vez – ficam 7 pontos cada lado.Trabalhe os lados, até quando ligeiramente esticado, se encontre no centro do calcanhar , termine no avesso.Tricote 1 car.a mais no lado interno (a parte que vai ficar no lado de dentro do pé) de forma que cada lado estará em uma agulha.Com as agulhas juntas compare se estão na mesma direção. Arremate.
ACABAMENTO:
Costure a parte superior ao longo dos lados da sola.
Correia do Centro:Com agulhas retas, usando a cor principal, monte 16 pontos.
Car. 1: 9 meia, arremate 6 pontos, 1 meia.
Car. 2: 1 meia, monte 6 pontos, 9 meia.Repetir as carr. 1 e 2 mais uma vez.Arremate.Costure o fim curto da correia sem os buracos no centro do sapato onde os pontos foram divididos para os lados (veja a foto).
Correia Atravessada: Com agulhas retas, usando cor principal, monte 26 pontos.Tricote 2 Carreiras.
Car. de casa de botão: 2 meia, laçada, 2 pontos juntos em meia, termine em meia. Tricote mais 3 car.. Arremate.Costure a correia sem buraco na extremidade interna do lado de forma que a correia se ajustará pelos buracos na correia do centro.Nota: As casas de botão devem estar na extremidade exterior do pé.Costure a correia do segundo chinelo no lado oposto.
Acabando: No lado direito, usando gancho de crochê e a cor principal, comece atrás no centro do calcanhar a contornar toda a borda em torno do sapato e das tiras de acabamento com uma carreira de ponto baixo. Una com um ponto baixíssimo quando o acabamento se encontrar novamente.Arremate. Costure o botão.Com agulha de tapeçaria , e o fio Aborde margaridas em dedo do pé de chinelo como na fotografia. Com a cor B borde as folhas da margarida. Costure as contas com agulha de costura e linha.
É QUE PARA MIM QUE SOU INICIANTE NESSA ÁREA ESTÁ DIFÍCIL!
PARA TODAS (OS) UMA MARAVILHOSA SEMANA!
BEIJOCAS