segunda-feira, 11 de agosto de 2008

DESAFIO....

QUE GRAÇA ESSA GIFF !!! AMEI!!!
GENTE , MEU MARIDO DEPOIS DE 2 DIAS ACHANDO QUE NÃO IRIA GANHAR O TÃO ESPERADO SAPATÊNIS NOVO , GANHOU ONTEM, ADOROU. TÃO BOM VÊ-LO FELIZ!
ANDEI A CIDADE INTEIRA NA QUINTA ATRÁZ DE UM SAPATÊNIS 44, TDS AS LOJAS POSSÍVEIS, MAS ACABEI ENCONTRANDO. NÃO ERA BEM COMO EU QUERIA, MAS CHEGOU PERTO.
RSRS
ESTOU QUERENDO FAZER ESTA SAPATILHA:
MAS NÃO SEI SE CONSEGUIREI!
TOMARA QUE CONSIGA!

São incluídas indicações para ajustar a seu tamanho em nota.

MATERIAL

2 bolas BERROCO SUEDE (50 grs), #3785 Happy Trails (MC) (Cor Principal);1 bola #3792 Chickadee Pink (A) e #3772 Sage Brush para o bordado (Use duas cores contrastantes para a execução do bordado cor A e B)

Use agulhas tamanho 8 mm ou o agulha necessária para a lã que vai utilizar para obter as medidas da amostra.

Agulha de Crochê4.50 mm (G)

Dois botões de 3/4

contas de plástico

Agulha para costurar

Agulha para bordar e compatível com a linha utilizada

Amostra: 19 pontos x 28 carreiras = 10 cm em ponto meia com a cor Principal com agulhas 8 mm (ou as agulhas necessárias para obter a amostra)

Cheque a amostra para evitar surpresa, pois a lã que vai utilizar pode não ser da mesma espessura da lã original da receita.

NOTA

Para ajustar o chinelo a seu tamanho, meça a sola de seu pé do calcanhar para a ponta de seus dedos do pé.Ao trabalhar o fundo do chinelo, trabalhe até, quando medido do calcanhar para a ponta de seus dedos do pé, meça 1 3/4 " menos que seu pé.

CHINELOS (Faça 2)

Sola: Com agulhas retas, usando Cor Principal, monte 8 sts.Trabalhe 2 carreiras ponto meia, termine no avesso.

Calcanhar do Sapato: Car. de aumentos (Direito): 1 meia, 1 aumento em meia, 1 meia, 1 aumento em meia, 1 meia – ficam 10 pontos.Repetir estes aumentos em todas as car. do direito mais 5 vezes , termine em termine no avesso – ficam 20 pontos.Marque o começo e o fim da ultima carreira.Trabalhe até que pedaço meça 15,5 centímetros (ou o comprimento que você mediu para o seu tamanho) a partir dos marcadores, termine no avesso.

Modele a ponta do pé: Carr. de Diminuições (direito): 1 meia, Mate Simples ( passe um ponto sem fazer, tricote o seguinte em meia, passe o ponto sem fazer sobre o ponto tricotado), continue em meia, nos 3 pontos finaís, tricote dois pontos juntos em meia, 1 meia – ficam 18 pontos. Repetir essas diminuições nas car. do direito mais 5 vezes, terminando no avesso – ficam 8 pontos. Tricote 1 car., e termine no direito. Marque o início e o fim da ultima carreira para o ponto decisivo do dedo do pé.

Parte Superior: 1 carreira em tricô, termine no avesso.

Molde da Ponta do Sapato: Carreira de aumentos (Direito): 1 meia, aumente um ponto em meia, continue tricotando em meia, nos 3 últimos pontos faça, aumente um ponto em meia, 1 meia – ficam 10 pontos. Repetir estes aumentos nas car. do direito por mais 5 vezes. – ficam 20 pontos. Trabalhe até que a parte superior meça 8 cm a partir dos marcadores do dedo do pé, termine no avesso.

Divida para Lados: Próxima Carreira (Direito): 7 meia, una outra bola da Cor Principal e arremate no centro 6 pontos, termine em meia - 7 pontos para cada lado(OBS.: que ficou com dois novelos ligados no trabalho, não foi cortado o fio para fazer o arremate central, portanto dá para trabalhar as duas laterais juntas na mesma agulha, é só ir mudando de um novelo para outro).Trabalhando ambos os lados em conjunto, diminua 1 ponto em cada extremidade interna nas próximas 2 carreiras – ficam 5 pontos cada lado.Trabalhe ambos os lados, até que as laterais atinjam a medida dos marcadores do dedo do pé até os marcadores do calcanhar, termine no avesso.

Forme o calcanhar do Sapato: Aumente 1 ponto na extremidade exterior de cada lateral na próxima carreira, então na 6ªcarreira aumente 1 ponto uma vez – ficam 7 pontos cada lado.Trabalhe os lados, até quando ligeiramente esticado, se encontre no centro do calcanhar , termine no avesso.Tricote 1 car.a mais no lado interno (a parte que vai ficar no lado de dentro do pé) de forma que cada lado estará em uma agulha.Com as agulhas juntas compare se estão na mesma direção. Arremate.

ACABAMENTO:

Costure a parte superior ao longo dos lados da sola.

Correia do Centro:Com agulhas retas, usando a cor principal, monte 16 pontos.

Car. 1: 9 meia, arremate 6 pontos, 1 meia.

Car. 2: 1 meia, monte 6 pontos, 9 meia.Repetir as carr. 1 e 2 mais uma vez.Arremate.Costure o fim curto da correia sem os buracos no centro do sapato onde os pontos foram divididos para os lados (veja a foto).

Correia Atravessada: Com agulhas retas, usando cor principal, monte 26 pontos.Tricote 2 Carreiras.

Car. de casa de botão: 2 meia, laçada, 2 pontos juntos em meia, termine em meia. Tricote mais 3 car.. Arremate.Costure a correia sem buraco na extremidade interna do lado de forma que a correia se ajustará pelos buracos na correia do centro.Nota: As casas de botão devem estar na extremidade exterior do pé.Costure a correia do segundo chinelo no lado oposto.

Acabando: No lado direito, usando gancho de crochê e a cor principal, comece atrás no centro do calcanhar a contornar toda a borda em torno do sapato e das tiras de acabamento com uma carreira de ponto baixo. Una com um ponto baixíssimo quando o acabamento se encontrar novamente.Arremate. Costure o botão.Com agulha de tapeçaria , e o fio Aborde margaridas em dedo do pé de chinelo como na fotografia. Com a cor B borde as folhas da margarida. Costure as contas com agulha de costura e linha.

É QUE PARA MIM QUE SOU INICIANTE NESSA ÁREA ESTÁ DIFÍCIL!

PARA TODAS (OS) UMA MARAVILHOSA SEMANA!

BEIJOCAS




Um comentário:

  1. Oi Danuza
    A sapatilha é linda mesmo!
    Não esqueça de postar uma foto assim que vc fizer!!!
    Obrigada pela visita e pelos
    bjs
    Lia

    ResponderExcluir

ESPERO QUE TENHA GOSTADO!
VOU FICAR MUITO FELIZ COM O SEU RECADINHO
BEIJINHOS!!!